PopAttcak Mag#20 “Viva aos Santos Populares”

POPZINE_LOGO-20

Junho é o mês dos Santos Populares e a celebração sai à rua. Milhares de fitas coloridas, suspensas de uma varanda à outra, adornam ruas inteiras que se enchem de locais para provar a sardinha que já crepita no lume, beber uma cerveja bem fresca, dançar nos arraiais e cheirar o manjerico.

E porque a festa é portuguesa elegemos os símbolos icónicos dos Santos Populares e da nossa portugalidade.

DESIGNERS
#1
Design
“A ver os Santos passar”

Os ascensores da Glória, Lavra e Bica trocaram o tradicional amarelo para se vestirem de azulejo e calçada portuguesa. Especialmente trajados para receberem os Santos Populares, três dos símbolos máximos da capital já entraram no espírito para bem receber. Se tiver oportunidade, apanhe boleia para subir ou descer a colina em direcção à festa mais próxima.


imagens via Festas de Lisboa

#2
Design
“Sardinhas de Lisboa 2013”

Manda a tradição que este peixe se faça iguaria na noite dos Santos Populares. É um pitéu para o estômago e uma mostra do talento nacional na área do design. As segundas não enchem barriga mas procuram encher os olhos com a criatividade, originalidade e arrojo com que, todos os anos, os participantes do concurso para as sardinhas de lisboa se apresentam. A iniciativa da do EGEAC tem cada vez mais adeptos e é uma maravilha ver as sardinhas desfilar.

Conheça as sardinhas criadas desde 2003 na página oficial.

COMUNICAÇÃO

#1
Design
“Cheira bem, cheira a Stufa Kit”

Santos Populares a preceito só estão completos com os manjericos ou manjericão que equivale a “Stufa Kit – Manjericão, salsa e coentros”. Rita e Miguel Ramos criaram o kit essencial para se iniciar uma horta orgânica em casa começando por ervas aromáticas – manjericão, salsa e coentros. Inclui 3 embalagens com sementes, 3 etiquetas de madeira reutilizáveis e um livro, impresso em papel reciclado, explicativo das ervas e com receitas do Chef Nuno Bandeira de Lima.

Uma ideia 100% portuguesa feita com produtos nacionais. Cheira bem!

VITRINISMO/VISUAL MERCHANDISING
#1
Design . Tradição
“Trono de Santo António”

Já temos sardinhas e manjerico a que juntamos o Santo António. Menina casadoira em busca de marido tem neste santo um poderoso aliado e no mês de Junho a atenção às suas preces. Receita milagreira é fazer um altar em sua homenagem e, porque os tempos são modernos, n`A Vida Potuguesa já se encontram kits completos. Inclui escadaria, imagem de Santo António, folha de autocolantes decorativos, sementes de manjerico, cravo de papel e caixa de pavios para lamparinas.

trono_st_antonio_copy_1253812908

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: