PopAttcak Mag#19 especial crianças

logo 19

01 de Junho é dia, oficial, para celebrar a criança mas também para reflectir sobre o seu estatuto. A existência da criança é marcada de forma desigual em várias parte do globo e, apesar dos esforços concertados para que se chegue ao fim de uma questão, muitas vezes, desumana, pelo túnel ainda não entra luz.

Sem restrição de idade, esta edição é para as crianças de palmo e meio e para os adultos que guardam a infância dentro de si. Um dia para comemorar e contribuir, de alguma forma, para o bem-estar das crianças do mundo.

COMUNICAÇÃO
#1
Ilustração
“Learn Something Everyday”

A Marilyn Monroe tinha cabelo ruivo. Os porcos podem-se tornar alcoólicos. As girafas têm língua preta. No Uruguai existe uma prisão chamada “Liberdade”. As moscas são surdas e tantos outros ensinamentos de extremo interesse (ou não) podem ser aprendidos todos os dias no projecto Learn Something Everyday. Desenvolvido pela Young – nome adequado a esta edição – uma agência de design em Inglaterra, em 2010, possui uma série de curiosidades e ilustrações deliciosas.

Existem ensinamentos para as crianças pequenas e outras exclusivas de crianças adultas, que também têm disponível uma aplicação para iPhone. Mas a verdade é que não sabemos se tudo o que “ensinam” é verdade. Melhor estar atento!


imagens via Learn Something Everyday

#2
Fotografia
“Jan is much more creative than any child could ever be”

Jonathan, 12 years, supermodel

Talvez tenha sido influência do pai fotógrafo e da mãe terapeuta de crianças que Jan von Holleben se tornou num dos mais originais fotógrafos. A lente capta um mundo pleno de imaginação onde não faltam os amigos, piratas, fadas, dragões, monstros lendários e punks e rebeldes.

As suas imagens são experiências e memórias de infância que podem ser partilhadas por qualquer pessoa, em torno do globo. E é isso que torna o seu trabalho tão especial. O poder da imaginação que é transversal a qualquer um.


imagens via Jan von Holleben

VITRINISMO/VISUAL MERCHANDISING

#1
Fotografia
“The Eyes of Children Around the World”

“As crianças são o melhor do mundo” é um dizer popular que não poderia corresponder mais à verdade quando olhamos para as fotografias do The Eyes of Children Around the World. Os quatro cantos do globo estão representados pelos sorrisos de crianças captadas por lentes de diferentes fotógrafos que não lhes conseguiram ser indiferentes. Existe uma beleza avassaladora em cada uma que representa uma realidade tão distante mas que urge alterar. Estas imagens são para reflectir com o coração.


imagens via The Eyes of Children Around the World

#2
Evento
“Coolares Kids Market”

Os mais pequenos têm uma feira criada à sua medida no Coolares Market, uma quinta em Colares que promove as mais variadas feiras e workshops. Especialmente para as crianças, amanhã poderão contar com ateliers, face painting, passeios de burra e, o mais entusiasmante, bancas para cada pequeno vender ou trocar brinquedos ou objectos feitos por si.

Um convite para toda a família para saber aqui!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: