“Barrique – The Third Life of Wood”

A velha madeira proveniente de barris que, outrora, envelheceram vinho, foi a matéria-prima utilizada para criar peças de mobiliário exclusivas. Um desafio eco-friendly proposto a 30 designers e arquitectos de renome que resultam em desejo luxuriante.

Um barril pode ousar ser mais que um aprovisionador de vinho e a prova dos nove é tirada quando exploramos a colecção de mobiliário ecológico do projecto “Barrique – The Third Life of Wood”. Sob o desígnio do reaproveitamento, a San Patrignano, uma comunidade italiana sem fins lucrativos, criou um projecto para transformar velhos barris em peças de mobiliário exclusivas com a assinatura de 30 designers e arquitectos.

Quem disse que o guardião do vinho não podia ser uma poltrona? Ou talvez, uma mesa para 10? Cadeiras, bancos, baloiços, portas e até lâmpadas! A colecção é constituída por 30 peças que aliam sustentabilidade, criatividade, design e um projecto educacional para dotar jovens adultos com conhecimentos e ferramentas necessárias à sua vida profissional a par de um programa de consciencialização ambiental.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: