PopAttack Mag#17 [especial Dia Internacional dos Museus]

POPZINE_LOGO-17

As sugestões que deixamos para este fim-de-semana em tudo se relacionam com uma celebração internacional. Desde 1977 que o dia 18 de Maio é associado ao Dia Internacional dos Museus e dedicamos a 17ª edição da PopAttack Mag aos museus que mais nos inspiram.

De Norte a Sul de Portugal existem excelentes espaços museológicos para serem visitados. Abordando variados temas, privilegiam a criatividade e riqueza das exposições, actividades culturais completares de interesse e uma vitalidade única face à adversidade de perderem, todos os anos, visitantes.

Em torno do globo vários são os museus que desenvolvem actividades especiais e oferecem a entrada aos seus visitantes. Esta é uma oportunidade excelente para escolher usufruir de um pouco de cultura oriental no Museu Fundação do Oriente, aprender sobre deslocações reais no Museu Nacional dos Coches ou descobrir o legado biográfico e cultura latina na Casa Azul – Museo Frida Kahlo, a par das múltiplas actividades e espectáculos que cada museu desenvolveu. Gratuito.

Desfrute das nossas sugestões.

DESIGNERS

#1
Quase todos os museus do mundo

O Google Art Project promove uma visita virtual a um vasto número de museus em torno do globo. Nesta compilação de espaços museológicos, o visitante pode escolher o MoMa (Nova Iorque), Palácio de Versalhes (Paris), Tate Modern (Londres), Van Gogh Museum (Amesterdão), Museo del Greco (Toledo) entre muitos outros, explorando à sua vontade todas as obras que o integram.

Aproveite para ficar a conhecer um pouco mais sobre os artistas, colecções e actividades que o museu que gostaria de visitar alberga e, se estiver por perto, desfrute do real.


imagens via Google Art Project

COMUNICAÇÃO

#1
Museu Fundação do Oriente

O museu oferece a ligação cultural entre as civilizações ocidentais e orientais. Experiências de riqueza cultural reveladas num número finito de artigos como biombos construídos e pintados à mão ilustrando parte da história do país, livros antigos que revelam uma sabedoria ancestral, armas que serviram em guerras milenáres, máscaras esculpidas à mão, pintadas em tons exuberantes e com pormenores arrepiantes que encarnam as crenças de um povo ou cartazes de propaganda que enaltecem o líder.

A par das exposições é essencial participar numa variada panóplia de workshops, actividades e espectáculos que o museu promove.

Consulte a agenda para o dia 18 de Maio

Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte)
1350-352 Lisboa

Telefone: 213 585 200
E-mail: info@foriente.pt
http://www.museudooriente.pt/


imagens via Museu Fundação do Oriente

#2
A Casa Azul – Museo Frida Kahlo

O santuário azul que foi o lar de Frida Kahlo oferece um festim para os sentidos, uma experiência de total imersão na cultura mexicana e numa parte da história mundial. O vasto espólio contempla as obras biográficas de Kahlo – incluindo as mais importantes como Viva La Vida (1954), Frida y la cesárea (1931) e Retrato de mi padre Wilhem Kahlo (1952) – exemplos de trabalhos de Diego Rivera e outros artistas com quem o casal conviveu, artefactos pré-hispânicos, fotografias, mobiliário, vestuário e objectos pessoais da pintora.

Londres 247, Del Carmen, Coyoacán,
04100 Cidade do México, Distrito Federal,
México
+52 55 5554 5999


imagens via Museo Frida Kahlo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: