PopAttack Mag #16 Reino Animal

POPZINE_LOGO-16

DESIGNERS
#1
Pintura

“Alive Without Breath”

Keng Lye é um artista de Singapura que se destaca na criação de pinturas hiper-reais da vida marinha. Utilizando uma técnica morosa e de extrema dedicação à arte, Lye pinta pormenores em diferentes camadas de acrílico e resina. Camada a camada a imagem ganha vida e cor. No final, a pintura em 3D parece tão vívida como uma fotografia ou, até mesmo, um momento real.

Porque recomendamos

Primeiro: pela enorme dose de amor e paciência. Segundo: pela incrível perícia em pormenorizar, de forma tão detalhada, todas as características do animal. Terceiro: pelo “wow” que resulta no final.

Lye é um artista de enorme talento.


imagens via This is Colossal

#2
Design . Mobiliário

“Animal Seat”

Máximo Riera é artista há mais de 30 anos versando em fotografia, pintura, escultura e poesia. Nascido nas Astúrias, é a partir do seu estúdio em Cádiz que faz as suas obras inspiradas pelas viagens que faz. Foi essa descoberta do mundo que lhe permitiu ter um contacto mais próximo com os animais a que presta tributo na majestosa colecção de cadeiras.
São animais de grande porte representados por cuidado detalhe. O significado da peça é pensado como um todo onde, o animal é representativo de determinadas características que vão influenciar o espaço de assento.

Site Oficial

Porque recomendamos

O reino animal está representado de forma exemplar numa colecção, ainda, pequena. O detalhe do design e construção, o porte altivo e o caractér que a peça possui é digno de ser mostrado na PopAttack Mag. Porque gostamos de trabalhos arrojados.


imagens via Site Oficial

COMUNICAÇÃO
#1
Fotografia

“The Animal Print Shop”

Sharon Montrose é uma fotógrafa apaixonada por animais que decidiu tornar a sua paixão, profissão. Juntamente com o marido, Spence, iniciaram a The Animal Print Shop, uma loja online que comercializa fotografias criativas cujos protagonistas são animais. As imagens enquadram um vasto rol de bichos – domésticos, de quinta e selvagens – alguns nos primeiros meses de vida outros já em idade adulta.
Cada quadro pode ser adquirido em “open edition” ou “limited edition”, ambos referentes às dimensões, sempre com o compromisso de qualidade de arte a um preço acessível.

Porque recomendamos

As imagens de Montrose são um apelo ao lado mais sensível do ser humano. Poderiam figurar em qualquer campanha de protecção de animais onde eles seriam os próprios porta-vozes. Nas suas fotografias os animais são mais do que apenas objectos estáticos prontos a terem a sua imagem impressa sem qualquer alma. Parecem curiosos, a descobrir, a quererem falar, a sentirem-se sozinhos, a sentirem-se felizes, a exprimirem-se.
E passa amor.

Porque se sente carinho no trabalho que é feito. Ideal para quem gosta de animais.


imagens via The Animal Print Shop

#2
Design
“Toyno”

Toyno nasceu entre Lisboa e Berlim pelas mãos e corações de Joana Brígido e Rui Quinta” pode-se ler na apresentação. É uma marca portuguesa focada em produtos em cartão. O primeiro “brinquedo para adultos” a sair das mentes criativas de Joana e Rui foi o Donko, um puzzle 2D constituído por 12 peças de encaixe que formam um burro multifacetado. É uma ajuda nas rotinas diárias e um excelente guardador de livros, papéis, etc.

Nillo é a segunda peça deste puzzle. O carismático crocodilo é um objecto 2D de 15 peças que é o protector de tudo o que tenha a ver com música. Mas cuidado, ele pode morder.

Online decorre uma petição de crowfunding a favor da Toyno. Podem contribuir aqui.
Na forja estão mais animais como um elefante e uma girafa. Uma selva Toyno!

Porque recomendamos

Este projecto nacional é muitíssimo interessante. Donko e Nillo fazem uma dupla extraordinária na representação do trabalho dos novos designers portugueses que se pautam por uma grande dose de criatividade, consciência ecológica e força contra todas as adversidades. É neste sentido que surge o crowfunding, uma forma de apoiar o que de melhor existe e não tem outros apoios para sobreviver. Vale a pena contribuir.

E como é possível não nos apaixonarmos por Donko e Nillo?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: