PopAttack Mag #14

POPZINE_LOGO-14

DESIGNERS
#1

Design . Arte

“Omer Haciomeroglu é designer pelo bem da humanidade”

Primeiro chegou o amor à arte que o impelia a desenhar e esculpir tudo o que a sua imaginação ditava. Depois surgiu o design industrial como um meio de resolver problemas. Actualmente alia todas as suas paixões e um fascínio pela ciência e tecnologia para criar objectos em prol da humanidade.
Omer Haciomeroglu é designer.

Porque recomendamos

As pequenas e grandes questões do dia-a-dia encontram solução nas ideias de Omer. As suas invenções vão ao encontro das necessidades humanas sendo aplicações ou máquinas de fácil utilização. Seja um capacete incrível para melhorar a qualidade de trabalho dos bombeiros ou um aparelho para deixar de fumar, Omer encontra a solução mais simples e eficaz. Ele é designer pelo bem da humanidade.

#2
Arquitectura . Design . Urbanismo

“O melhor e o mais inovador do que se faz em Portugal”

CT Channel é um projecto nacional que, com poucos dias de vida, ambiciona conquistar o mundo. O canal visa divulgar o que de melhor e mais inovador se faz nas áreas da arquitectura, design e urbanismo em território português. O canal, segundo o director Nuno Peixoto à Lusa, nasceu “da necessidade de informação e da lacuna na promoção nestas áreas”.

O CT Channel é composto por entrevistas a profissionais das três áreas, reportagens, cobertura de conferências, notícias, informações técnicas sobre diversas temáticas pertinentes às áreas, como sustentabilidade, acessibilidade ou mobilidade, promoção de prémios e divulgação de novos talentos e novos trabalhos.

O director está em conversações para expandir o projecto ao país vizinho.

Porque recomendamos

Este é um projecto que pretende distinguir trabalhos nacionais de relevo e oferecer uma visão mais global dos mesmos. A intervenção é feita a nível de fotográfico mas também segundo uma pesquisa mais profunda, entrevistas e cobertura de seminários/conferências. É um trabalho interessante de ser explorado e uma aventura a ser louvada.

COMUNICAÇÃO
#1
Fotografia . Arte

“See it from above”

David Thomas Smith um fotógrafo irlândes, criou “Anthropocene” uma exposição feita para reflectir sobre o impacto das acções humanas nos eco-sistemas . O fotógrafo escolheu os locais de forma estratégica mediante a sua importância a nível social, económico ou político representando assim os grandes focos capitalistas e as maiores transformações terrestres.

Cada imagem é criada a partir de dezenas de fotografias digitais tiradas por satélites. O resultado são fotografias que reflectem um padrão de extrema beleza.

Porque recomendamos

A temática do impacto negativo que a acção humana inflige à terra é recorrente mas nunca foi exposto desta forma. É um tem importante de ser explorada, cada vez mais, e, ao mesmo tempo que eleva o debate, fascina pela imensa beleza dos padrões representados nas imagens.

#2
Fotografia . Arte

“Zoo Portraits”

Yago Partal, fotógrafo e cineaste espanhol, criou uma série de imagens originais onde mistura o mundo animal com a moda. Nas suas criações, os animais mais emblemáticos (leão, girafa, touro, pinguim, elefante, sapo, etc.) estão na moda, literalmente, trajando vestuário que, em muito, lembra os 80 e 90.

Um “work in progress” que poderá visitar regularmente na página oficial.

Porque recomendamos

Todos os animais que costumamos ver no zoo e povoam o nosso imaginário de criança, ganham uma nova dimensão quando vestidos com smoking, kispos, camisas de padrão floral ou com acessórios, como bonés. É original e divertido. Qual o seu favorito?

VITRINISMO/VISUAL MERCHANDISING
#1

Gastronomia . Arte

“A arte do bolo”

O Museu de Arte Moderna, de São Francisco, oferece aos seus visitantes obras de arte, quer seja pintura, escultura ou num delicioso bolo. No Blue Bottle, café do museu, poderá desfrutar de um bolo inspirado em Mondrian, Thiebaud, Zurier ou Cindy Sherman. Caitlin Freeman e a sua equipa inspiram-se na arte que os rodeia para criarem tributos gastronómicos que podem ser recriados no livro “Modern Art Desserts: Recipes for Cakes, Cookies, Confections and Frozen Treats Based On Iconic Works of Art.”

Porque recomendamos

A arte moderna é interessante de ser explorada por todo o contributo que ofereceu à história. Se ganhar vida num bolo ou bolacha de deliciosa composição achamos que se torna imperativo de ser testado. Somos apologistas da arte gastronómica.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: