Dia da Terra [parte III]: Montras | Horta biológica

A Anthropologie marca, mais uma vez, a celebração do Dia da Terra com montras especialmente dedicadas à mãe natureza. 2013 é o ano das hortas biológicas recheadas de tomates, nabos, cenouras, alfaces, pêras e morangos frescos plantados nos mais originais suportes – garrafas de vidro, plástico, tecido, papel e latas.

Para este ano, a Anthropologie decidiu unir forças com a Earth Day New York, uma associação sem fins lucrativos que promove uma maior consciencialização ambiental através de programas e eventos. As montras reflectem uma das tendências urbanas emergentes nos últimos anos, como é o caso das hortas, onde florescem frutos, vegetais e hortaliças, de aspecto viçoso. Depois da colheita vem a venda e até esse momento é contemplado – montras exibem carrinhos de venda a par de instalações com caixas de madeira velha.

Todos os alimentos são feitos em papel, vidro ou garrafas de plástico e pintados à mão. Há morangos plantados em velhos pneus que pendem do tecto ou em garrafas de vidro, legumes que nascem de lata. Tudo convive em plena harmonia com o espírito eco-friendly.

Para aqueles que não possuem uma horta em casa poderiam ficar com parte destas: cada montra possuia uma “abóbora vencedora” que estava a ser leiloada até ao dia de hoje, 22 de Abril. Cada vencedor levaria consigo o prémio e um convite para um cocktail party do VIP Earth Day.

A totalidade das receitas das vendas das abóboras será para benefício da Earth Day New York com o intuito de continuarem os seus programas de alerta.


imagens via The Best Window Display

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: