[Parte III Shop and Window Design] “Where the Wild Flowers Are”

A montra é o espaço privilegiado de contacto entre a loja e o consumidor. Deverá reflectir o espírito e identidade da marca ao mesmo tempo que exerce a sua função de atracção. Sob o tema da Primavera fizémos a selecção das montras que marcaram as flores mais selvagens e nos fizeram desejar o rápido começo da estação.

Eickhoff
Dusseldorf, Alemanha

A loja multimarca de luxo em Dusseldorf bebeu inspiração nas cores e frescura das primeiras flores, mas certamente também no desfile Dior Haute Couture F/W 2012 para criar uma experiência que envolve todos os sentidos.

Quatro montras mostram três painéis a cobrir uma parede em três tons de flores frescas – amarelo, rosa e roxo/lilás. Uma quarta, mais pequena, deixa que a Primavera envolva uma coluna de tons amarelo, bege e rosa claro.


imagens via Retail Design Blog

Jo Malone
Chelsea, Inglaterra

O Chelsea Flower Show 2012 animou de Primavera uma das zonas mais características de Londres com as maiores lojas a serem decoradas com inúmeras flores, tomando as formas mais criativas. A loja Jo Malone, em Sloane Street, teve a ousadia de criar uma árvore de flor de cerejeira em tamanho real.

O tronco iniciava no interior para crescer, ultrapassar a barreira da montra e vir desabrochar no lado de fora do espaço comercial. Cascatas de flores rosa pendiam no exterior enquanto o interior se revestia de pétalas. Confortavelmente colocado em exposição repousava um frasco de colónia Sakura Cherry Blossom de edição limitada.


imagens via HMVM.co.uk

Smythson
Chelsea, Inglaterra

A competir com a Jo Malone no Chelsea Flower Show 2012 estava a montra da Smythson cujo tema se enquadrava na celebração do Jubileu de Diamante da Rainha.
Uma fantasiosa moldura de flores frescas rodeava as montras. O topo da montra era decorado com bandeirolas festivas criadas a partir de flores frescas em tons rosa, branco e verde. O espaço interior revelava ilustrações de flores, do Palácio de Buckingham e de uma Rainha na juventude.

Uma colaboração entre ilustração e maravilhosas flores frescas que ofereceu à Primavera, e às comemorações do Jubileu, um acontecimento a assinalar com maior vigor.


imagens via HMVM.co.uk

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: