PopAttack Mag #10 [especial Páscoa]

ZINE_10

DESIGNERS
#1

Ilustração . Filme

“The 30-Second bunnies”

Uma trupe de coelhos faz uma reinterpretação de filmes conhecidos do grande público em apenas 30 segundos, mais ou menos. A colecção é vasta, desde Titanic, Alien, Os Pássaros, Brokeback Mountain, Tudo Bons Rapazes, E Tudo o Vento Levou, Halloween ou Lua Nova encontramos todos os filmes.

Conheça a colecção completa em Angry Alien

Para aguçar a curiosidade:

Top Gun

Saw

Tudo Bons Rapazes

Porque recomendamos

Para o cinema esta versão será (quase) o mesmo que os resumos das Publicações Europa-América foram para as obras da literatura clássica: uma passagem superficial aos pontos mais importantes da história. O twist são os hilariantes coelhos que chamam a si qualquer desafio.

COMUNICAÇÃO
#1

Design

“Fabergé”

Peter Carl Fabergé foi um joalheiro russo que criou os mais excepcionais ovos da Páscoa. Todos os anos, o Czar Alexandre III encomendava a peça de alta joalharia para presentear a imperatriz Maria e todos os anos, Fabergé criava uma jóia mais exuberante que a anterior. Fabergé fabricava os ovos em diferentes estilos e utilizava ouro, prata, cobre, níquel, platina e pedras preciosas para o adorno (rubi, quartzo, diamante, jade e ágata). As peças eram ricamente trabalhadas e a única exigência dos Czares era que tivesse uma surpresa no interior, apenas revelada ao abrir do ovo.

O Czar Nicolau II, sucedâneo a Alexandre II, encomendava dois ovos por ano, um para a sua mãe outro para a esposa, a imperatriz Alexandra. Na Revolução de 1917, que ditou o fim da era dos Czares na Rússia com execução dos Romanov, Fabergé fugiu do país e refugiou-se na Suíça.

Dos 52 ovos reais apenas sobreviveram 44 até aos nossos dias.

Porque recomendamos

Ovos são um dos símbolos máximos da Páscoa e nenhum outro se compara às criações de Fabergé. Estas peças são lendárias pelo infinito detalhe de execução, a qualidade extrema e a beleza preciosa das peças. Únicas.

#2
Shop and Window Design

“Páscoa na Colette”

A loja francesa celebra esta Páscoa com uma grande caça aos ovos no Jardim das Tulherias. O desafio colette x À LA MÈRE DE FAMILLE TODAY AT JARDIN DES TUILERIES convida a que todos descubram os, cerca de, 200 ovos escondidos entre a Praça da Concórdia e o Terraço das Tulherias e que regressem com o seu troféu à Colette para reclamar um presente surpresa igual ao que se encontra na montra.
Um pintainho de chocolate desfruta de um banho de bolas de chocolate na frente de montra ao mesmo tempo que comunica o grande evento.

Porque recomendamos

A Colette é extremamente dinâmica e criativa e nunca poderia deixar de assinalar esta celebração. A montra é uma deliciosa emersão de chocolate e convida à participação numa caça ao ovo, tradição que gostaríamos de ter por cá. Uma tarde divertida promete ser ainda mais adocicada com os prémios surpresa.


imagens via Colette no Facebook

VITRINISMO/VISUAL MERCHANDISING
#1

Ilustração . moda

“Fifi Lapin”

A deliciosa coelha ilustrada é uma seguidora fervorosa das novas tendências e traja todos os outfits que mais marcaram as passerelles. Os nomes mais sonantes da indústria vestem uma das coelhas mais famosas do mundo que, aos poucos, vai construindo o seu império que (já) inclui canecas, material de papelaria, peças de vestuário e acessórios e um livro.

Blog
Facebook
Pinterest

Porque recomendamos
A par dos ovos, os coelhos são um dos símbolos icónicos da Páscoa e não poderíamos de referir esta coelhinha que faz as delícias de amantes de moda. Uma fonte de inspiração!


imagens via Blog

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: