PopAttack Mag #9 [especial Primavera]

mag - 9

DESIGNERS
#1

Design . Arte . Escultura

“Mr. Skull”

Jacky Tsai nasceu há 29 anos em Shangai mas foi a sua passagem por Londres, pela mundialmente aclamada Central St Martins e o travar conhecimento com Alexander McQueen, que lhe abriu as portas do mundo. Para o designer britânico criou a icónica Caveira Floral.
A arte de Tsai é um cruzamento entre a tradição do handycraft Oriental e a pop art Ocidental. A sua estética tem evoluído assim como o tamanho das suas peças que, agora, integram esculturas de caveiras com 1,6m adornadas com milhares de flores em pele. O making of dessas peças pode ser visto em Floral Skull Leather Sculpture

Porque recomendamos
McQueen colocou a caveira como ícone de moda a revisitar em, quase, todas as estações e é em Tsai que repousam as reivenções desta imagem. Incorporar flores num objecto associado ao lado obscuro, mortifero e venenoso do ser é algo de irónico e, no entanto, tem o seu quê de romântico. Peças de imaginação transformadas em real com plena mestria e curiosidade por linhas, cores e texturas.


imagens via Jacky Tsai Portfolio

#2
Arte . Arquitectura

“Arte Nova”

A Arte Nova, como ficou conhecida em Portugal, teve a sua expressão entre 1892 e 1914 por vários pontos a Europa. Caracteriza-se pelo movimento dos objectos e na exploração de novos materiais. O movimento é conseguido através de uma maior atenção à estética arquitectónica incorporando motivos botânicos e do reino animal, linhas curvilíneas, volumes, assimetrias em materiais como cimento, vidro ou madeira.

Porque recomendamos

A Arte Nova é um movimento que, apesar de ter pouca influência em Portugal, produziu exemplos de incrível beleza e intrigante impacto. A inebriante dança entre os diferentes elementos decorativos, aliado ao cuidado e pormenor estético assim como à escolha dos materiais é de admirar.

COMUNICAÇÃO
#1

Design . Arte

“Flower Constructions”

Anne Ten Donkelaar é uma artista holandesa que se destacou com os seus trabalhos de flores em 3D. A combinação é perfeita entre imagens de flores recortadas e flores verdadeiras achatadas que se misturam com plantas e raízes. Cada pequena parte que constitui a totalidade da imagem é colocada com pins. O resultado final é um quadro fantasioso onde se misturam espécies florais elevado pelo 3D que oferece um jogo de sombras profundas.

Porque recomendamos

A incrível imaginação de Anne leva a que recrie cenários fantasiosos onde impera uma mistura de géneros florais – cactos convivem em perfeita harmonia com malmequeres – com raízes expostas. A minúcia e detalhe com que prepara a imagem iguala a beleza hipnotizante em que se transforma o resultado final.


imagens via Anne ten Donkelaar

#2
Design . Arts&Crafts

“Maçã de Adão”

Raquel Graça, designer gráfica e Diana Vinha, consultora de Imagem da Pretty Exquisite, juntaram-se para criar a Maçã de Adão, uma marca de acessórios únicos. Promovendo o menor desperdício de recursos utilizam peças vintage que transformam em novos, e deliciosos, acessórios como bandoletes, golas, brincos, collants, travessas ou na personalização de colarinhos e óculos.

Porque recomendamos
A Primavera clama por estes acessórios em todo o seu esplendor criativo. Flores ou frutas bem vermelhas no cabelo, pérolas nos óculos, deliciosos desenhos nos colarinhos, apliques nos collants… uma profusão de estilo com amor. É uma marca portuguesa com certeza!


imagens via Maçã de Adão no Facebook

VITRINISMO/VISUAL MERCHANDISING
#1

Shop and Window Design . Visual Merchandising

“Spring Marc”

As montras da Marc Jacobs em Bleecker Street já se prepararam para receber a nova estação. O cenário retrata um piquenique onde modelos vestindo a nova colecção partilham o bom tempo com abelhas e formigas gigantes.

Porque recomendamos

É incrível que uma história tão simples seja construída de forma tão interessante. Minúsculas formigas e abelhas ganham dimensões gigantes e crescem numa nova versão de “Querida encolhi os miúdos”. Atractiva, colorida, fresca e muitissimo primaveril.


imagens via Marc Jacobs

#2
Pintura . Fotografia

“Double Exposure”

Pakayla Rae Biehn é uma jovem artista que trabalha com óleo e acrílico em fotografias para criar uma imagem de dupla visão, algo que lhe é familiar. Pakayla sofre de estrabismo o que, muitas vezes, a faz ter duplas visões de um objecto. Esta condição, que poderia ser uma desvantagem para muitos, foi na realidade, o ponto de viragem do seu trabalho ao criar duplas exposições nas imagens que projecta em tela.

Porque recomendamos

As imagens que Payla consegue criar são de uma ilusão fantasiosa capaz de transportar o observador para uma história digna de Alice no seu País das Maravilhas. As flores coroam de ternura e inocência uma rapariga que, de fundo, surge no imaginário da artista e se dá a conhecer de uma forma misteriosa.


imagens via Pakayla Biehn

Advertisements
1 comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: