[Parte II Pop Up Store] “Where the Wild Flowers Are”

As pop up stores, por terem uma validade tão curta, deverão aplicar o máximo de criatividade e surpresa na sua existência. O design tem de se aliar a uma excelente experiência de compra, proporcionada por variáveis do visual merchandising.

Orientadas por flores, apresentamos as pop up stores que mais nos despertaram a curiosidade e nos fizeram desejar que a Primavera chegasse mais rápido.

Chanel Flower Stall
Covent Garden, Londres

Em Julho do ano passado, a marca francesa abriu, o que seria, uma pop up store em Covent Garden, Londres. O espaço inteiramente dedicado à beleza oferece uma vasta gama de maquilhagem, perfumes, vernizes e cuidados com a pele assim como serviços de manicura, transformação de visual, consultas de cuidados com a pele e lições de maquilhagem. A dinamização foi uma constante até Dezembro, mês que seria de encerramento, onde se contam workshops, consultas com especialistas da marca, lançamento de produtos exclusivos e algumas surpresas de Natal.

Actualmente a loja Chanel no Covent Garden continua activa e a mais recente surpresa chegou em antecipação da Primavera. Por três dias (de 8 a 10 de Março) surgiu a Chanel Flower Stall, uma instalação e loja pop up, especialmente concebida para celebrar o Dia da Mãe (dia 10 em Inglaterra). Um carrinho típico dos vendedores ambulantes estava cheio com as flores incluídas nos perfumes mais populares da maison francesa – Patchouli, Rosa de Maio, Jasmim, Tuberosa e Íris – guardando as respectivas fragrâncias. O cliente que comprasse 100ml de qualquer uma das fragrâncias disponíveis era presenteado com um bouquet de maravilhosas flores e um cartão personalizado escrito por um especialista em caligrafia.


imagens via Boy Meets Fashion “The beautiful, luxurious Chanel flower stall in Covent Garden”

REDValentino Greenhouse
Piazza Strozzi, Florença

Em 2011, a REDValentino, sob direcção de Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, tomou uma nova direcção no seu mundo maravilhoso. A primeira pop up store da marca nasceu com um tema botânico e um cenário fantasioso a lembrar as aventuras de Alice no País das Maravilhas.

No centro da Piazza Strozzi, em Florença, ergueu-se uma enorme estufa branca, de janelas vidradas toda em volta. À entrada, um carrinho com bicicleta seduzia com flores coloridas enquanto milhares de borboletas recortadas voavam. No interior, imaculadamente alvo e com espaços construídos a lembrar caixas de madeira reutilizadas, manequins faziam a poda num jardim imaginário.

À noite, a estufa ganhava vida e ainda mais magia com a iluminação cénica das borboletas.


imagens via RedValentino Pop Up on Behance


Gloss Creative “Desert Bloom”
Melbourne

A Gloss Creative, agência australiana, colaborou com a GPO, centro comercial em Melbourne, para criar as mais fantásticas instalações. Umas das mais recentes foi o “Desert Bloom” inspirado na arte do origami de Yahua Huang e Janine Zhengs, uma dupla de mãe e filha que conceberam ornamentos 3D nesta técnica.

A equipa da Gloss teve formação com a dupla criativa para dominar o folding que deu origem a maravilhosos cactos e flores. Para criar este deserto foram necessários 8000 papéis impressos em cores seleccionadas que recriam os tons dos campos áridos e do verão, 10 kg de cola quente, 15 pares de mãos a dobrar triângulos e a esculpi-los em forma de cactos e flores, 5 dias e 600 horas.


imagens via The Pleasure is all mine “No4.Desert Bloom”

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