[In Store / Visual Merchandising / Store Design] Malas do Rato – Intervenção In Store

As montras da Malas do Rato eram convidativas à entrada na loja e o convite só ficou completo com a intervenção In Store do espaço. Uma renovação de visual com especial intento à organização e com recurso a técnicas de Visual Merchandising. Descubra a “nova” Malas do Rato.

No inicio deste mês, a PopAttack procedeu a uma intervenção nas montras da loja de acessórios Malas do Rato. Levou ao espaço comercial o prenúncio da Primavera com o surgir das primeiras flores cujo desabrochar revelou, a partir do seu interior, as malas e restantes acessórios de moda que compõem a nova colecção Primavera/Verão.

Revelámos o dia de trabalho e tudo quanto envolveu a criação das montras no artigo de making of. O “Antes, Durante e Depois” poderá ser consultado em “O começo da Primavera”

Se as montras faziam um convite enérgico ao bom tempo, o interior de loja teria também de corresponder. Foi neste sentido que, a meio deste mês, a renovação da imagem da loja ficou completa com uma intervenção ao nível do in store.

1
2
3
4
Piso térreo

5
6
1º andar

ANTES

O espaço interior da loja é composto pelo rés-do-chão e primeiro andar, cada qual dedicado à exposição de diferentes produtos de malas e acessórios. O rés-do-chão é lugar para a nova colecção de vestuário, bolsas e malas do dia-a-dia, calçado, acessórios e bijutarias dispostos por entre os vários móveis e suportes como caixas de sapatos.

O que, primeiramente, se tornava mais visível era a falta de organização e cuidado na exposição do produto, que se encontrava confusamente espalhado por todos os espaços da loja. Da falta de boa disposição resultava a dificuldade em transitar e poder experienciar, condignamente, das compras.

Ao longo das escadas, os sapatos e respectivas caixas, acompanhavam o nosso trajecto.

No primeiro andar podíamos encontrar malas e bolsas para o dia-a-dia mas, e sobretudo, malas de viagem. A sua dimensão é consideravelmente menor que o piso inferior pelo que, a falta de organização dos artigos, era mais notória e tornava extremamente difícil a circulação.


rés-do-chão


1º andar

DEPOIS

O ponto primeiro da renovação do in store seria a organização e, recorrendo às diferentes técnicas de Visual Merchandising e algumas intervenção do Design Store, foi possível que o espaço ganhasse nova dimensão. Esta é traduzível num maior destaque aos artigos, uma melhor percepção dos produtos disponíveis e maior alcance dos mesmos por parte do consumidor, mais liberdade de circulação, uma experiência de compra mais intuitiva e agradável.

O rés-do-chão ganhou mais amplitude e luminosidade. Os artigos estão organizados segundo um esquema cromático pelo que, agora é mais fácil ao consumidor ir ao encontro do que procura mas também deixar-se seduzir por outros pelos quais não esperava apaixonar-se. Foram utilizados bustos para reproduzir possíveis combinações de looks e destacar determinados artigos tendência. A marca Cavalinho ganhou destaque com um móvel só para si.

O caminho até ao piso superior é feito sem que existam percalços ou desafios. O 1º andar continua dedicado a malas de viagem e outras de pequeno porte. Através de uma organização cuidada foi possível expôr, de forma correcta e intuitiva, os artigos e deixar à vista as fantásticas paredes de pedra que conferem à loja um carácter muito pessoal. Cada peça está no seu lugar e permitem que a circulação seja fácil de efectuar. Na mesa central foi introduzido um novo espaço para “Artigos de fim de colecção”.


rés-do-chão


1º andar

Quando passar pelo largo do Rato, em Lisboa, desfrute de um novo ambiente e experiência de compra nas Malas do Rato.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: