PopAttack Mag #7 [edição ModaLisboa]

mag - 7

O novo número da PopAttack Mag é dedicada à ModaLisboa, que celebra a sua 40ª edição. Não perca o nosso ponto de vista sobre o que de melhor se faz no mundo da moda portuguesa.

DESIGNERS
#1

Video . Exposição . Conferências

“Entrada livre”

A mais recente edição da ModaLisboa promoveu um conceito mais alargado de entretenimento oferecendo aos amantes desta arte uma panóplia de eventos de entrada livre.

Fashion Today | Fast Talks About Fashion
Conferências sobre Moda

O painel integra especialistas da área onde irão debater, em conversas rápidas, o modo de expressão da Moda na sociedade contemporânea e como influencia e é influenciada pelos mundos das artes, dos negócios, da invenção, do consumismo e dos movimentos sociais e políticos da nossa época.

Convidados:
Maria Gambina (ESAD), Joana Jorge (ESART), Ana Couto (Faculdade de Arquitectura da UTL),Sara Lamúrias (Universidade da Beira Interior), Luís Parada (Modatex), Fernando Oliveira (IADE),Miguel Rios (Miguel Rios Design) e Lourenço Lucena (L’Parfumeur).

Auditório do MUDE, Museu do Design e da Moda
Rua Augusta
Sexta-feira às 17h00
Entrada limitada à capacidade do auditório

Documentário “Diana Vreeland: The Eye has to travel”

O documentário realizado por Lisa Immordino Vreeland, Bent-Jorgen Permutt e Frederic Tcheng incide sobre uma das figuras mais icónicas da história da Moda, a poderosa e influente Diana Vreeland.

Auditório do MUDE, Museu do Design e da Moda
Rua Augusta
Sexta-feira às 19h00; Sábado e Domingo às 18h00
Entrada limitada à capacidade do auditório

Art Comes First – Projecto “The Coal”

Passaram por Londres, Milão e Paris e agora é altura de Lisboa receber os ACF (sigla que reúne a genialidade de Kalaf Angelo, Sam Lambert, Shaka Maidoh, Matteo Gioli, Aroun Ducroux, Sebastian Dollinger e T. Michael) com a exposição “The Coal – Moda, arte e liberdade de carregar apenas o essencial”. A exposição é uma fusão entre a produção artesanal e a criatividade do design contemporâneo.

Loja da Atalaia, Cais da Pedra
Sábado das 14h00 às 20h00; Domingo das 14h00 às 17h30

Amaranthine: Beleza Intemporal

Uma exposição com fotografias de Carlos Ramos que pretendem retratar a beleza intemporal. Transformada em livro conta com prefácio de Susana Chaves, Editora de Moda da Vogue Portugal.

Sala de Arquivo dos Paços do Concelho da C.M. Lisboa
Das 14h00 às 22h00

Porque recomendamos

Pela primeira vez, a organização da Moda Lisboa abrange o conceito do certame e oferece, no verdadeiro sentido da palavra, eventos para toda a população interessada. De conferências a exposições, visionamento de documentário ou é um programa interessante de ser explorado e vivido.

#2
Design . Comunicação

“Comunicar Moda Lisboa”

O evento possui uma comunicação ampla e abrangente no uso de todos os meios de comunicação social, redes sociais, imprensa e outdoor. Se possuem meios próprios, sendo um certame de interesse nacional possui outras plataformas de comunicação associadas, directa ou indirectamente. Canais de televisão, revistas ou bloggers são alguns dos pontos. Mas no que ao design diz respeito falamos dos outdoors e cartazes.
A evolução tem sido sustentada e nunca distanciada da imagem ModaLisboa. Todos os cartazes são, de alguma forma interligados, com o nome, tema e imagem escolhida.

Porque recomendamos

É interessante explorar a evolução da comunicação de um dos eventos que mais marca a moda nacional. Verificamos que com a idade vem uma ideia mais precisa e melhores cartazes de comunicação do que é o evento. As últimas imagens são mais polidas, imaginativas e esteticamente mais aprazíveis.

COMUNICAÇÃO
#1

Comunicação . Branding

“ModaLisboa X marcas”

O evento ModaLisboa possui diversos patrocinadores e marcas associadas. Os media incluem televisão e imprensa escrita mas também na Web com blogs. As marcas que se associam ao certame protagonizam momentos de dinamismo e criatividade para se conseguirem expôr. Ao longo de 40 edições muitos são os momentos a reter. Falemos apenas dos que acontecem na Trust.

OPEL
A apresentação do novo Opel ADAM fez-se em exclusivo num espaço dedicado ao veículo. Os frequentadores do ModaLisboa são os primeiros a terem acesso a um carro novo e que se promove como citadino.

Absolut Vodka

A marca de vodka volta a estar presente com uma edição limitada dedicada ao mundo da moda, a Asolut Mode Edition, e no patrocinio às festas de celebração de 10 anos da Sic Mulher e de encerramento da edição ModaLisboa Trust.

Heineken

Pela primeira vez, a cerveja patrocina o evento de moda nacional e com o intuito de se demarcar das restantes como inovadora, sofisticada e de identidade própria.

“O patrocínio à ModaLisboa demosntra que a Heineken pretende cada vez mais assumir-se como uma cerveja diferente, com identidade própria e que está presente nos grandes eventos sociais e culturais. Esta associação ao maior evento de moda em Portugal reforça o posicionamento da marca Heineken junto de um público atento às novas tendências em Design e Moda” refere Mafalda Pescaria, Marketing da Heineken em Portugal.

Pelcor

A Pelcor cria novamente um saco de edição limitada dedicada ao evento. A TRUST bag alia a pele à cortiça na sua cor natural à malha polar.

L’Oréal Professionnel

A marca de produtos profissionais para cabelos é patrocinador oficial desta edição da ModaLisboa. O seu desafio é apoiar todos os cabeleireiros nos bastidores, na construção das tendências para a próxima estação através da gama de styling Tecni.art.

Uma das grandes novidades é o Barbarela Lisbon’s Blow Dry Bar, da L’Oréal em parceria com o hairstylist Antony Millard com o apoio da equipa Facto Bairro Alto. Este é um espaço de conceito único que, durante os três dias de desfiles, os convidados do evento poderão conhecer em exclusivo um novo conceito de salão que disponibiliza menus de styling à medida de cada cliente.

A L’Oréal apresenta ainda a exposição de fotografia “Amaranthine”, uma homenagem à beleza intemporal do fotógrafo Carlos Ramos.


imagens via Facebook da L’Oréal

Nespresso

Pelo segundo ano consecutivo a marca de cafés lança o desafio a jovens designers através do Nespresso Designers Contest, cujo vencedor verá o seu trabalho divulgado na próxima edição da ModaLisboa, a acontecer em Outubro.

A Nespressso possui ainda um espaço de degustação próprio onde imprime uma estética e funcionalidade de marca trendsetter.

Porque recomendamos

É muitissimo interessante ver como as marcas se promovem em eventos desta dimensão.

VITRINISMO/VISUAL MERCHANDISING
#1

Pop Up Store . Design

“Wonder Room – Cabinet of Wonder”

Uma Pop Up Concept Store que oferece a diferentes marcas nacionais um espaço para exporem e venderem os seus artigos. Inserido num evento e local privilegiado é de entrada livre.

Marcas
Cardume
Catarina Ferreira
Commun Cut
Dez/Dez
ELLG-Gourmet
IDEAL & CO
Light Box Leal
Rasto
Roda Gira
Rualidade
Senhor Prudêncio
Urso Tigre

Torreão Poente da Praça do Terreiro do Paço
Sexta das 16h00 às 22h00; Sábado das 12h00 às 22h00; Domingo das 12h00 às 20h30.
Entrada livre

Porque recomendamos

Uma Pop Up Store é a nossa área de actuação pelo que não poderiamos ficar indiferentes e deixar de referir esta iniciativa.
Situada numa sala interior do Torreão Poente da Praça do Terreiro do Paço é um open space onde cada marca convive em plena harmonia. Em diferentes pontos, cada artesão expõe os seus artigos num espaço minimalista que é personalizado tendo em comum o uso de madeiras e materiais rústicos.


imagens via respectivas páginas no Facebook

#2
Pop Up Store . Design

“Pack Light Pop-Up Shop”

Porque recomendamos

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