[Shop and Window Design] O começo da Primavera

O largo do Rato é uma zona de muito movimento, ponto de passagem de milhares de transeuntes por dia. É este lugar da capital que alberga a loja “Malas do Rato”, um espaço dedicado à moda feminina, com maior destaque às malas e acessórios.

Num local priveligiado é obrigatório que a loja tenha as suas montras apetecíveis ao consumidor. Esta necessidade declarada surge no intento de promover as vendas através de captar a atenção do transeunte e tentá-lo a entrar no espaço comercial.

É sob este foco que a PopAttack promoveu uma renovação da imagem das montras das Malas do Rato.
Conheça o antes, o durante e o depois desta transformação.

B&A MR

ANTES

As montras nada tinham de apetecível. Paredes brancas com malas penduradas em picot, uma mesa num dos espaços, cubos num outro, etiquetas de preço em cartão verde a pontilhar as duas montras, a indicação de “saldos” escritos à mão num A4 colado no vidro, vinil rosa com o nome da loja e um outro vinil branco no vidro.
Não existia organização e escolha dos artigos, tema ou qualquer cuidado na apresentação, o que promovia uma imagem menos interessante da loja. De forma global, não eram montras friendly para o consumidor.

DURANTE

O planeamento começa com o levantamento do espaço – fotografias, medidas, materiais existentes, etc. – e prolonga-se com muito brainstorming e pesquisa sobre temáticas a explorar. Chuva, chuva, chuva… e porque não sol? Dias floridos? Cor? A Primavera é sempre um excelente tema porque oferece alegria aos dias mais cinzentos.

A ideia foi desenvolvida partindo dessa temática e aplicando um twist: as flores são suspensas e o “nascimento” é traduzido no surgir da nova colecção, que as flores fazem desabrochar a partir do seu centro.

Desenho das flores, escolha das cores, desenho do vinil, simulação das montras, escolha dos artigos, aprovação, envio para produção, planograma, confirmar todos os materiais e instrumentos necessários na montagem… All checked!

No dia de montagem tudo está afinado para que o dia corra sem grandes percalços ou que, se acontecerem alguns eventos não esperados, os mesmos possam ser resolvidos com maior agilidade. Os Srs retiram os anteriores vinis e colocam os novos, nos vidros superiores das montras.

Findo este trabalho, o espaço é limpo e começamos a construir as montras.

DEPOIS

A proposta apresentada e aprovada consistia em duas montras centradas no tema Primavera e que destacassem o produto. O resultado final ficou como o projectado.

As montras reflectem o espírito refrescante e renovador da nova estação sem deixar de destacar as malas e acessórios que compõe a nova colecção. Cada montra acolhe um esquema cromático mas que, na sua imagem completa se cruzam, oferecem maior visibilidade sobre o produto e sobre a loja na sua globalidade. Os vinis, colocados no topo das montras, conferem uma comunicação mais eficiente e maior luminosidade à loja.

De forma global, as montras reflectem o desejo do consumidor de ser surpreendido. Páram, olham e entram. Criam desejo. Impulsionam à compra.

Tentador?

We Will Pop You Soon!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: