PopAttack Mag #6

ZINE_06

DESIGNERS
#1

Video . Tecnologia

“The Wilderness Downtown”
Os Arcade Fire lançaram, em 2010, o video para a música “We Used to Wait” onde recorreram às novas tecnologias para promoveram uma experiência interactiva. Janelas coreografadas, mapas customizados, composições em tempo-real, ilustração, 3D, sincronização entre os pássaros, a música e a passagem do rato… tudo o que é possível trabalhar no Chrome Experiment conflui para proporcionar uma forma completamente diferente de interacção.

Porque recomendamos
O vídeo tem já dois anos de existência no entanto, não poderíamos deixar de o mostrar. O intricado jogo coreográfico entre imagem e música é genial mas valorizamos, sobretudo, a interactividade promovida. A incorporação de ruas que conhecemos, fazer postais ou coordenar o vôo dos pássaros é algo de inovador. Para quem não conhece é obrigatório!

Para ver aqui The Wilderness Downtown

#2

Fotografia

“Noell”
Noell S. Oszvald tem 22 anos, vive e trabalha em Budapeste e fotografa há 12 meses. O seu trabalho é tão resumido quanto o conhecimento público sobre a sua vida mas serve no entanto, para despertar o enorme buzz na comunidade internacional. A maturidade dos auto-retratos é o que mais espanta entendidos.
As suas imagens são sempre a preto e branco, com pouca ou nenhuma roupa associada. Representam a sua própria figura em metáforas que Noell deixa ao espectador para completar.

Porque recomendamos
As imagens que Noell cria são, de facto, muito poderosas e nunca poderiamos ficar indiferentes. É de louvar tamanho talento revelado em apenas 20 fotografias por alguém que domina a câmara há um ano. E um dos pontos mais interessantes na sua obra é o facto de não impôr uma visão sobre a mesma mas sim oferecer uma imagem de reflexão a quem vê. Cada qual terá a sua interpretação conforme a sua bagagem.


imagens via Flickr

COMUNICAÇÃO
#1

Video

“Eu não tenho medo”
Sancha Trindade, consultora urbana apaixonada por Lisboa e autora do site A Cidade na Ponta dos Dedos, apresentou um manifesto de esperança para os portugueses. Utilizando como metáfora a história do Capuchinho Vermelho para a situação que Portugal atravessa, a autora, em parceria com a Burel e os Storytailors, criou um vídeo e uma capa, 100% portugueses, que servirá de escudo aos momentos mais negros.

Porque recomendamos
Numa altura em que o desânimo é tão fortemente amplificado há que fazer passar a mensagem positiva e quando ela vem de pares, ainda mais valor tem. É por pequenos gestos que existe a luz ao fundo do túnel. Ânimo minha gente! E quando precisarmos de boas protecções que falemos em português.


imagens via A Cidade na Ponta dos Dedos

#2

Design

“Frame Moooi Award 2013”
O concurso anual da revista Frame e da marca Moooi nasceu em 2011 com o intuito de premiar as peças de mobiliário e lâmpadas mais inovadores e criativos. Para a edição deste ano receberam 861 submissões oriundas de 71 países. Os 9 finalistas foram selecionados por Jana Scholze, Curador da ala Mobiliário Contemporâneo do Museu Victoria e Albert, de Londres.
O vencedor será conhecido a 10 de Abril, durante o Salone del Mobile, em Milão, arrecadando um prémio no valor de 25,000€.

Porque recomendamos
A Frame é uma das revistas de referência para nós e não poderíamos deixar de acompanhar o concurso que a revista e a Moooi promovem para descobrir novos talentos na área do design. Para já aprovamos os finalistas!


imagens via Frame

VITRINISMO/VISUAL MERCHANDISING
#1

In Store . Out Store . Visual Merchandising . Vitrinismo . Store Design

“The Conran Shop”
Terence Conran fundou a loja homónima em 1973, em Londres, onde foi acolhida no icónico edíficio Michelin House, em Fulham Road. Este espaço é dedicado a apresentar as mais inovadoras e exclusivas peças de lifestyle. Uma selecção ecléctica disposta numa loja estimulante que promove a experiência de compra.
Actualmente possui uma presença global.

Porque recomendamos
The Conran Shop é um dos espaços de retalho mais interessantes, quer em termos de Store Design como em peças para comercialização. Se no primeiro consegue criar um ambiente favorável à compra, com uma escolha cuidada consegue apresentar um estilo de vida aos seus consumidores. Um exemplo de loja muitissimo bem conseguida.

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