PopAttack Mag #4 “Must B LOVE”

ZINE_04

Antecipamos o Dia dos Namorados e dedicamos um número especial para espalhar amor.
Siga as nossas sugestões para aquecer o coração onde cabe todo o género de amor.

DESIGNERS
#1

Vídeo

“De Lisboa com Amor”

A Baixa-Chiado PT Bluestation todos os meses convida diversas identidades a dinamizarem o espaço do metro. Fevereiro é o mês da revista DIF que convidou a Lisbon Lovers a partilhar algumas iniciativas. O vídeo “De Lisboa com Amor” nasceu sob o mote de abrandar, sentir e partilhar os nossos sentimento, e contou com a participação dos vários utentes do metro que quiseram deixar o seu tributo.

Veja o vídeo em De Lisboa com Amor

Porque recomendamos
As pessoas mais importantes da sua vida sabe o quanto gosta delas? Não lho diz tanta vezes quanto deveria certamente. Nos dias que (literalmente) correm é preciso saber abrandar e dar valor aos pequenos gesto que nos definem. Espalhe amor, receba amor. É bom ser amado.

#2
Packaging . Design

“Lovely Package”

É um site internacional que reúne os exemplos mais criativos e originais de packaging aplicado a diversas áreas.

Porque recomendamos
O nosso coração é enorme e cabem todos os tipos de amor – e isso inclui o que mais nos apaixona na nossa área. Criar embalagens para produtos tão díspares quanto sardinha em lata ou cremes de barbear, mantendo a identidade da marca, que seja apelativa ao consumidor e uma solução criativa de transporte é algo que nos desperta paixões. Este site é a melhor fonte para nos apaixonarmos.


imagens via Lovely Package

COMUNICAÇÃO
#1

Design Store . Visual Merchandising . OutSore

“Bem-vindos à Pensão Amor!”

Em anos idos, no nº19 da Rua do Alecrim existiu uma pensão cuja história se confunde com a vida de então da histórica zona do Cais do Sodré. Em Novembro de 2011, o degradado edíficio sofreu uma intervenção e é agora um dos lugares mais badalados da cidade. A Pensão Amor integra diferentes espaços, distribuídos pelos vários andares com o intuito de oferecer à cidade e seus habitantes um universo burlesco, boémio, histórico e cultural. Existem ateliers de trabalho, um restaurante/cabaret, um cabeleireiro, uma loja de lingerie, a livraria erótica Ler Devagar com Amor e uma sala com varão para eventos e espetáculos.
Rua do Alecrim 19
Lisboa
1200-014 LISBOA

Porque recomendamos

A Pensão Amor convida à descoberta do amor burlesco, luxuriante, decadente, boémio numa panóplia de hipóteses. Pode cair em tentação carnal (há quartos para alugar), pela cultura (existe uma programação cultural que inclui literatura, poesia ou sessões de cabaret), pela história (o prédio sofreu uma intervenção miníma e se aquelas paredes falassem teriam certamente muito que contar) ou pela gastronomia/beberagem (a tasca O Povo promete fado e petiscos enquanto o Bar da Velha Senhora dá espetáculos burlescos por entre copos bem servidos). Há muitas formas de amor por aqui.


imagens via Fugas/ Público

#2
Design . Arte

“Santo António casamenteiro”

Reza, uma das muitas lendas, que uma rapariga queria casar com o seu amado mas não o podia fazer porque o seu pai não tinha dote para dar. António ofertou o dote e os jovens puderam avançar com o enlace. Foi este genéro de histórias que deu ao patriarca de Lisboa o título de “casamenteiro”. Desde então, qualquer moiça casadoira que queira encontrar o seu par reza ao Santo.

Porque recomendamos
Há muitas raparigas e rapazes que não encontraram a sua cara metade. E se procura o verdadeiro amor, recomendamos que acendam uma vela ao Santo Casamenteiro com design português, vidrado, colorido desde o tom Mel ao Beringela e nos tamanhos pequeno, médio e grande.


imagens via D351NG Made in Portugal

VITRINISMO/VISUAL MERCHANDISING

#1
Fotografia

“Weddings and Movie Stars”

Um livro de capa dura que reúne, em 288 páginas, um tributo às histórias de amor e casamentos de conto de fadas das mais glamorosas estrelas de Hollywood. Shirley Temple, Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe e Joe DiMaggio, Mia Farrow e Frank Sinatra, Marilyn Monroe e Arthur Miller ou Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick são algumas das figuras que integram o livro. Vestidos de Givenchy, Balmain, Dior e Vivienne Westwood compõem o cenário de fantasia.

Weddings and Movie Stars
Editor: Tony Nourmand

Porque recomendamos
Qualquer rapariga sonha com o dia do seu casamento e este livro reúne os mais maravilhosos enlaces. Fonte de inspiração ou simples voyeurismo partilhe a felicidade de Audrey Hepburn ou de Elizabeth Taylor, num dos seus inúmeros casamentos.


imagens via Reel Art Press

#2

“Missed Connections”

No site Craig’s List podemos encontrar de tudo mas existe uma página que é muito especial. É um espaço onde diferentes pessoas escrevem uma história real de um encontro ou apenas vislumbre de alguém com que simpatizaram – alguns chegam mesmo a dizer que se apaixonaram ao primeiro olhar – e ficam há espera que a pessoa em questão as contacte. Sophie Blackhall pegou nestas histórias de amor urbano e, desde 2004, que as ilustra e disponibiliza no blog “Missed Connections”.

Porque recomendamos
Já é curioso, por si só, a premissa de alguém procurar um outro alguém com quem se cruzou apenas uma vez mas que se apaixonou no imediato. Se forem animadas por ilustrações deliciosas o caso, de voyeurismo, torna-se delicoso! Há histórias das mais variadas, umas mais sofridas e outras plenas de humor. E quem sabe se não é de você que alguém anda à procura? Este pode ser o ínicio do seu romance.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: