Maison et Objets 2013 highlights: Grafismo

Os highlights da Maison et Objets 2013 continuam para uma terceira parte. Focamos uma tendência que incidiu nas formas geométricas, com especial destaque ao losango, aplicado desde o têxtil, aos acessórios para a casa e objetos de papelaria.

O estúdio francês Adónde apresentou prateleiras de metal inspiradas nas formas dos losangos. Coloridas e individualizadas, podem ser combinadas de diferentes formas.


imagens via Apartment Therapy

A Papier Tigre, empresa especializada em artigos de papelaria, concebeu uma coleção de notebooks, cadernos e postais com influência no imaginário das estruturas geométricas.


imagens via Papier Tigre

A Ferm Living incidiu numa coleção bastante gráfica. Qualquer parte da casa estará preenchida com elementos inspirados em figuras geométricas.


imagens via Ferm Living

A Hay misturou inspirações em formas gráficas com cores pastel para criar uma coleção que integrava as várias áreas do home décor. Uma das peças mais curiosas eram as peças de madeira que encaixavam entre si para se brincar às construções. Tanto poderia servir como entretenimento infantil como elemento de construção decorativa.


imagens via Hay

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: