Maison et Objets 2013 highlights invenções

A Maison et Objets 2013 já ditou as tendências para este ano na área de home design. A mítica feira parisiense, que ocorre duas vezes por ano, em Janeiro e Setembro, no Parc des Expositions de Paris-Nord Villepinte, juntou milhares de curiosos e profissionais da área para apresentar o que estará em destaque nas próximas estações.

Eis os nossos highlights das invenções:

ColorUpA Pega Design, empresa especializada em misturar objetos do dia-a-dia com soluções tecnológicas, apresentou uma lâmpada que muda de cor consoante o objeto em que toca. Esta lâmpada camaleónica oferece a possibilidade de o consumidor possuir objetos personalizáveis, tanto na questão da luz, como no seu suporte, que será um vaso de impressão 3D.

Karoo é um inovador sistema que permite plantar e deixar crescer sementes na parede. Este é um conjunto de nove vasos modulares, com base 40X40cm, suportada por dois parafusos que aguentam até 10kg, onde se coloca terra própria para o suporte de plantas de crescimento vertical, contida por uma fina peça de tecido, para impedir que o solo caia. Uma nova solução criativa de “crescimento sustentado” que permite novas oportunidades de decoração.

Printed Habitat desafia as regras da construção ao ser um material de impressão 3D extensível até 15 metros. Criado pelo designer francês François Brumet, o projeto apresentado é um espaço, de uma única peça impressa, cujas paredes são revestidas por padrões e incluem curvas e dobras, fazendo as divisórias da casa, com estantes, espaços para tomadas elétricas e cabides de roupa.

i.Rain A Blackbody apresenta a instalação do designer Thierry Gaugain sobre a utilização da tecnologia OLED. Variadas lâmpadas suspensas do teto oferecem iluminação através de um sistema ultra-luminoso ativado por sensores de movimento.

A Molo apresentou uma instalação inspirada nas colmeias em que as diferentes partes são módulos passíveis de serem juntos às restantes partes de diferentes formas. Feitos de elementos de vários pesos, cores e materiais, todos se ligam entre si, de forma simples e flexível, para criar uma continuidade. Paredes de divisórias, mesas, candeeiros ou assentos podem ser combinados para criar uma única estrutura.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: