Pop Attack Mag #1

mag

Fotografia, Design, Artigos, Ilustração, Música, Literatura, Filmes, Arte, Arquitetura … a nossa inspiração vem de muitos lugares. Serve este espaço para mostrarmos o que de interesse aconteceu e acontece em diversas áreas. Para inspirar.
Esta é a primeira edição da Pop Attack Mag. Enjoy!

DESIGNERS
#1 “Cá se fazem…”

design editorial . design impresso . tipografia

André Santos, estudante do 2º ano do Mestrado em Design de Comunicação, na ESAD, criou um livro sobre 10 estúdios reais e 1 fictício – o seu “Get Up, Folks!” que acabou por se tornar real – no âmbito de um projeto académico. O úncio exemplar ganhou popularidade e foram impressos mais 100.

Porque recomendamos
Este projeto é uma aposta no que é nacional é bom. No plural. São bons e recomendam-se!
O livro consiste numa mostra de ateliers/designers nacionais da atualidade que desenvolvem trabalhos interessantes e merecem ser destacados.

And Atelier . Bolos Quentes . Get up, Folks! . GSA Design . Hey Cecilia . Inês Nepomuceno . João Jesus . The Royal Studio . Sérgio Alves . Slang . Vivó Eusébio

Palavras de ordem: Experimentar. Explorar. Criar… Sem medos.

Mais páginas e encomendas em “Cá se fazem…”


Imagens via “Cá se pagam…” on Behance

#2 “Letras na Paisagem”

design . exposições . posters . tipografia . design editorial . identidade visual

Os designers portugueses Lizá Ramanlho e Artur Rebelo, fundadores do atelier R2, no Porto, vão lançar o livro de projetos “Letras na Paisagem” no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro. O lançamento está agendado para 6 de Fevereiro e insere-se nas comemorações do “Ano de Portugal no Brasil”.
Este é um atelier que em muito se tem destacado a nível internacional – prémios Gold Award – European Design Awards (2011), Red Dot Award (Alemanha, 2011), Merit and Jury Awards (EUA, 2010), Silver and Bronze – European Design Awards (Suiça, 2009), Grand Prix, International Biennale of Graphic Design (2006) – e contando com projetos em museus em torno do globo.

Porque recomendamos
Levar a cultura nacional além fronteiras é sempre de destacar por isso, antes de serem descobertos no Brasil, não deixe de conhecer alguns projetos desenvolvidos por esta dupla de criativos: http://www.r2design.pt/


imagens via R2design

COMUNICAÇÃO

#1 “Um chá para Alice”

ilustração . literatura . fotografia

Há 150 anos, Lewis Carroll escreveu uma das mais populares histórias de sempre. “Alice no País das Maravilhas” é dos livros mais traduzidos no mundo, mais citado e o que mais sofreu interpretações e reinterpretações em diferentes áreas. Para assinalar esta data, a Fundação Calouste Gulbenkian propõe “Um chá para Alice”, uma exposição que junta duas dezenas de ilustradores com diferentes abordagens ao livro (técnicas, estilo, suporte, materiais, etc.)

Porque recomendamos
O mundo mágico de Alice é sempre impulsionador para a criação de artes idílicas e, esta exposição, não poderia corresponder a outro pressuposto. Um programa pleno de inspiração para miúdos e graúdos.

Informações
De 1 nov 2012 a 10 fev 2013 | 10:00 – 18:00 | Encerra às segundas
Edifício Sede

VISITAS
Sábado, 24 Novembro, 2012 às 16:30
Sábado, 15 Dezembro, 2012 às 16:30
Sábado, 5 Janeiro, 2013 às 16:30
Sábado, 9 Fevereiro, 2013 às 16:30

Para mais informações Fundação Calouste Gulbenkian


imagens via Fundação Calouste Gulbenkian

#2 “O Publicitário Sniper”

artigo . comunicação . estratégia

José Carlos Campos, diretor criativo da Strat, escreveu um artigo sobre a importância de saber comunicar. “Target” é a plavra de ordem no “O Publicitário Sniper”, que pode ser lido aqui: O Publicitário Sniper

Porque recomendamos
É interessante ler a perspetiva de um profissional reconhecido na área sobre uma temática essencial a comunicadores e marketeers. E concordamos com a sua opinião:
“O consumidor já não é um ser totalmente passivo perante a publicidade. Usa os comandos como pistolas. Ao mudar de canal, ao desligar a televisão, ao ligar o portátil para navegar pelo You Tube, pelo Facebook ou pelo My Space o consumidor está a abater meios e ser alvejado por outros. […] Por isso, os tempos são tempos de investimento. Em conhecimento, experimentação e ideias (em novos medias e reformulando os velhos). É preciso ir para a carreira de tiro afinar a pontaria. A precisão e a eficácia estão a caminho e vamos todos querer bater recordes. É caso para se dizer: “Publicitários snipers. Precisam-se”.

VITRINISMO / MERCHANDISING
#1 “Paper Work”

fashion . moldagem artesanal de papel . vitrinismo . publicidade . campanhas

Zoe Bradley é uma artista que molda papel em verdadeiras peças de arte. O seu intricado talento já lhe valeu trabalhar com os nomes mais sonantes da indústria da moda, como Louis Vuitton, Donna Karen ou Christian Louboutin, em peças para desfiles, campanhas, editoriais ou montras.

Porque recomendamos
É impossível ficar indiferente às peças que Bradley consegue criar: de uma simples folha de papel pode nascer um vestido de alta costura, um cenário de praia ou milhares de flores coloridas. E nós somos apologistas de aplaudir a criatividade.
Tudo e muito mais em Zoe Bradley.


Imagens via Zoe Bradley

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: