MONTRA: o vendedor silencioso!

Olhar, Parar… Entrar numa loja e ser invadido por um impulso, deambular pelas secções e comprar, apenas porque nos sentimos bem, deixando-nos ir sem saber ao certo porquê, já lhe aconteceu?

Cada vez mais o sucesso do retalho comercial passa pela forma como este comunica com o consumidor a fim de despertar os seus sentidos. Desde a fachada, à Montra, até ao interior do ponto de venda, as marcas de retalho têm de criar mensagens comerciais que transmitam a imagem e a personalidade do seu espaço. Para suscitar o acto de compra, e permitir ao consumidor viver uma experiência, a montra (re)surge como uma ferramenta na gestão/comunicação do ponto de venda, um novo media no retalho.

A Montra, espaço em três dimensões, é um espaço de excelência para comunicar a mensagem de uma marca, o qual deve ser organizado tendo em conta o comportamento de compra do consumidor. Para o efeito a Montra deverá ser concebida/pensada de forma a destacar o produto ou a marca, transformando o espaço num Quadro ou numa Encenação, a qual ao ser contemplada suscite relações imaginárias que despertam sentidos, emoções, experiências. Numa palavra: vender !

A sua composição é guiada pelo equilíbrio entre o estático e o dinâmico, entre a simetria e assimetria, entre a cor e a textura, entre o narrar uma história e a exaltação dos sentidos, sobretudo a visão, guiando o consumidor no seu percurso até ao interior de loja.

Deste modo, o “ir às compras” converte-se num prazer, ou entretenimento, que vai além da simples busca de um produto. Atrair, mostrar, seduzir. Vender produtos e marcas é o que se espera da MONTRA, os seus símbolos e imagens dão vida a um espaço, proporcionando assim ao cliente uma Experiência rica em sensações e emoções.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: